Notícias

Geral

Frigoríficos suspeitos de comercializar carne sem condições de consumo são interditados no RS

12/11/2019 04:11:25

Uma operação da Delegacia de Combate ao Abigeato e Crimes Rurais está interditando três frigoríficos nas cidades de Parobé e Taquara, na Região Metropolitana de Porto Alegre, suspeitos de comercializar carne sem condições de consumo. Os estabelecimentos também são suspeitos de abater gado roubado e ainda de terem beneficiado a carne de animais que já chegavam mortos aos locais.

Quinze mandados de busca e apreensão são cumpridos. Entre os alvos, estão mercados e estabelecimentos comerciais que compravam a carne.

O médico infectologista da Ulbra Cláudio Marcel Stadnik diz que há sérios riscos à saúde dos consumidores.

"Assim como a carne é rica em proteínas e muito bom alimento para nós seres humanos, também é muito bom alimento para as bactérias, os vírus e os protozoários. Então, imediatamente a partir do abate, a partir da morte, começa o processo de apodrecimento", afirma o especialista.

O médico diz que a carne beneficiada horas após a morte do animal, como é a suspeita investigada pela polícia, pode causar desde infecções intestinais e até mesmo problemas cerebrais. Uma das suspeitas das autoridades é que as vezes morriam durante o transporte nos caminhões boiadeiros.

G1 RS


  • logo



Buscar
Categorias
Arquivos