Notícias

Geral

Governador anuncia recondução de Fabiano Dallazen ao cargo de procurador-geral de Justiça do RS

22/05/2019 04:05:20

O governador Eduardo Leite anunciou nesta quarta-feira (22) a recondução de Fabiano Dallazen ao cargo de procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul. Dallazen, que já ocupava a posição, continuará à frente do Ministério Público Estadual pelo próximo biênio. O anúncio foi feito na sede da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), no evento "Tá na Mesa", em Porto Alegre.

“Visualizamos uma condução harmoniosa, que estimula a convergência, o encontro de caminhos comuns, uma postura leal, correta, que defende os interesses da sua instituição, além da capacidade técnica, política e de relacionamento; por isso, entendemos que a recondução do doutor Fabiano Dallazen é o melhor para o MP e para o Estado do Rio Grande do Sul”, disse o governador, ao anunciar a recondução.

No último sábado (18), foi divulgado o resultado da eleição interna feita pelo Ministério Público para composição da lista tríplice. É a partir dos três nomes mais votados que o governador escolhe quem será o titular do cargo.

Dallazen foi o que recebeu mais votos: 410. Márcio Schlee Gomes teve 342 votos, e Luiz Henrique Barbosa Lima Faria Corrêa, 54. O pleito contou com a participação de 679 eleitores, de um total de 683 procuradores e promotores de Justiça que compõem o colégio eleitoral da instituição.

Natural de Carazinho (RS), Dallazen se formou em ciências jurídicas e sociais pela Universidade de Passo Fundo (UPF). É especialista em direito penal e processual penal e mestre em direitos fundamentais pela Ulbra.

Ingressou no Ministério Público em abril de 1998, tendo atuado nas comarcas de Getúlio Vargas, Soledade e Passo Fundo.

Em Porto Alegre, atuou nas promotorias de Justiça de Família e Sucessões, do Tribunal do Júri, Criminal e Especializada Criminal de Combate aos Crimes Tributários.

Foi coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e vice-presidente da Associação do Ministério Público no período 2005/2006. Também atuou como subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais.

 

Foto: MP/Divulgação

G1 RS


  • Foto: MP/Divulgação



Buscar
Categorias
Arquivos