Notícias

Local

Greve de servidores municipais aconteceu dia 14 de junho em Tupanciretã e todo o Brasil

24/06/2019 12:06:54

Foram entrevistados no programa Variedades desta segunda-feira, 24, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Tupanciretã Hanclaire Cardoso, Representante do CPERS de Tupanciretã Paulo Roberto dos Santos Silva e o membro da equipe formada por representantes Sindicais Jose Carlos Gomes da Silva. Eles falaram sobre a greve geral, que ocorreu no dia 14 de junho.
Hanclaire explicou que se encontraram na Praça Cel. Lima por volta das 8h, recolheram as assinaturas dos servidores municipais presentes e a Ata foi levada ao prefeito municipal.
Aconteceu também caminhada no centro da cidade, no comercio de Tupanciretã.
Na Câmara de Vereadores às 18h aconteceu debate, prestando esclarecimento sobre a Reforma da Previdência a todos os presentes.
Hanclaire disse que é um começo e disse que não vão para, contiar lutando pelos seus direitos. Ela agradeceu a todos que participaram. (Hanclaire 1)

José explicou que no dia 14 de junho mais de 300 cidades de todos os estados brasileiros realizaram a greve e movimentos, atingindo cerca de 45 milhões de trabalhadores em todo o país. (José 1)

José disse que o movimento teve resultado, pois relatório aprovado pela comissão especial da câmara dos deputados praticamente “sepultou” a Reforma da Previdência, desconstituindo o pacote, tirando capitalização, dentre outros itens, mas ainda não esta derrotado. (José 2)

Alguns representantes de Tupanciretã participaram no movimento na cidade de Cruz Alta. O restante ficou no município fazendo panfletagem de material informativo. Foram recolhidas 262 assinaturas, disse José.
Paulo disse que a manifestação em Porto Alegre cumpriu o seu papel com cerca de 60 mil pessoas participando. Ele disse que a participação dos estudantes juntamente com os trabalhadores é muito importante. Ele falou também que um dos objetivos da greve é valorizar o trabalhador. (Paulo 1)

Será marcada uma próxima reunião para organizar um cronograma de visitas aos assentamentos.

A entrevista completa com Hanclaire, José e Paulo está disponível no site da Tupã no link de e áudios e entrevistas.


  • 64852876_2542527415799476_1273152422499319808_n



Buscar
Categorias
Arquivos