No início do ano de 2010 Lucas e Sabrina sentiram a necessidade de uma fonte de renda a mais em sua pequena propriedade. Após fazer um curso através do Senars, Sabrina voltou para casa cheia de ideias e conversou com o seu marido para decidirem juntos qual a melhor opção que poderiam adequar na pequena área onde estavam começando a sua propriedade. (Sabrina 1)
Sabrina e Lucas procuraram a Emater e conseguiram visitar alguns criadores de aves. Nessas visitas conheceram o veterinário Ortiz que deu dicas de como criar os frangos de peito duplo. Os dois queriam um produto diferenciado e para isso estudaram o melhor tipo de ração na criação dos animais e seus ingredientes já que a ideia era produzirem a ração na propriedade.
Após orientações do veterinário, eles decidiram fazer o primeiro galinheiro, optaram por criar em lotes pequenos para que em risco de contaminação das aves ficasse mais fácil o controle. Em uma pequena parte da propriedade foi construído o primeiro aviário e após uma área onde seria feito os abates das aves. (Sabrina 2)
A comercialização dos frangos começou com familiares e pessoas próximas, uma fazendo propaganda para a outra e foi crescendo as vendas. Neste dia 22 de dezembro se completOU 10 anos do primeiro abate.
Sabrina ressalta a importância dos colaboradores, mesmo sendo uma agroindústria familiar os colaboradores tem um papel fundamental para o funcionamento da empresa. (Sabrina 3)
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..