Nesta sexta-feira (18), a 3ª Delegacia de Polícia Regional em ação conjunta com a Brigada Militar, Guarda Municipal e Fiscalização Municipal, desencadeou a Operação Retomada, onde foram fiscalizados 11 locais e cumpridos 9 Mandados de Busca e Apreensão.
O objetivo da Operação é o combate ao comércio clandestino de fios de cobre, hidrantes, tampas de bueiros, etc. Foram vistoriados locais como sucatas e recicladoras onde eram comercializados estes materiais oriundos de furtos.
Foi apreendida abundante quantidade de fios de cobre e cabos, placas de sinalização de trânsito da prefeitura, fios de telefone, fios de luz provenientes de postes de iluminação, registros da Corsan, tampas de bueiros, etc.
Após a ação, o delegado de polícia Sandro Luis Meinerz promoveu uma coletiva a respeito da ação:
"Mais do que prendendo o autor do furto, que muitas vezes é um sujeito morador de rua, em precariedade econômica, dependente químico, é combater quem realmente alimenta este mercado clandestino que são os receptadores. Várias sucatas recicladoras adquirem esses produtos clandestinamente e a nossa operação Retomada foi com o objetivo de realizarmos a fiscalização e a vistoria destes estabelecimentos". (Sandro 1)
Ao lado do Delegado Sandro Luis Meinerz, estava o Major Moreira, Sub comandante do Primeiro Regimento da BM de Santa Maria. O tupanciretanense comentou sobre a importância da Brigada Militar auxiliar na prevenção dos crimes:
"Também é muito importante que nós consiga identificar essas pessoas que estão recebendo esses materiais, a identificar, punir e levar eles ao poder competente para que este tipo de delito deixe de ocorrer". (Moreira 1)
As fiscalizações ocorreram nos Bairros: João Goulart, Vila Maringá, Urlândia, Beco do Beijo, Beco da Tela, Vila Churupa e Santa Marta.
Foram 5 prisões em flagrante por crime de receptação qualificada. Os indivíduos presos são 4 homens com idades entre 50 e 70 anos. Também há uma mulher de 37 anos.
Também ocorreu mais uma prisão por maus-tratos contra animais, o preso possui 70 anos de idade.
Após as diligências de praxe, autuação em flagrante na DPPA, os presos homens serão encaminhados à PESM e a mulher ao Presídio Regional.
A ação foi coordenada pelo Delegado Sandro Luís Meinerz, titular da 3ªDPRI/Santa Maria.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..