Nesta sexta-feira (8) marcam 50 dias restantes para o início da Série Prata 2022, promovido pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão.
O Figueira está em ritmo final de preparação para a estreia em casa, e a presença do torcedor será muito importante. Além disso, importante e decisivo é a presença de um camisa 10 no elenco, e Jean Ramos conversou com a redação da Rádio Tupã, comentando sobre o novo ano, e refletindo sobre a temporada passada. Ele comenta sobre estes dias de treinos intensos:
"A expectativa é muito grande, a nossa preparação tá intensa. Estamos há 30 dias de treinamento físico e tático que iniciou na última semana, to muito feliz de iniciar esse ano sem lesão, será uma temporada desafiadora, pois temos que superar um grande ano que tivemos em 2021, mas queremos mais, trazer uma taça de campeão para o nosso município". (Jean 1).
Ramos chegou a ser sondado por outros clubes, recebendo propostas para atuar fora, reflexo da sua grande temporada em 2021. Ele conta como foi renovar com o Figueira:
"O que motivou a ficar foi saber que podemos contribuir ainda mais para o futebol do município, tenho objetivos aqui. Minha família e minha namorada sempre me apoiam em qualquer decisão. Tive contatos de outros clubes, porém me sinto bem aqui, estou em casa, vamos em busca de conquistas para dar alegria ao torcedor Tupanciretanense". (Jean 2)
Experiente, Ramos é um dos remanescentes da temporada 2020 e também de 2021. Com propriedade, ele analisa o trabalho:
"O ambiente tá muito bom. A nossa base seguiu, e os atletas que vieram, vão somar com certeza. O conjunto vai ser um grande fator a favor nosso esse ano, além disso, o professor Jonas ficou para nos ajudar, a evolução com a colaboração dele é nítida, tenho certeza que vamos fazer um grande ano". (Jean 3)
Tratando de 2021, um ano mágico para o clube e torcedor presente no Ginásio Bonumazão, Ramos fala sobre resultados, e apresentações que enchem a torcida e atletas de muita emoção:
"O ano de 2021 foi mágico para mim. Iniciei a temporada sofrendo com lesões o que me atrapalharam muito na Série Prata, aonde caímos nas quartas de finais, foi difícil ter que ficar do lado de fora, porém no decorrer do ano consegui ajudar minha equipe com gols, com uma final inesquecível. Um jogo épico aonde em uma virada espetacular, viramos um jogo após estar perdendo de 1x4 para forte equipe de Bento Gonçalves que era a atual campeã da Série Ouro, vencendo por 5x4 posteriormente aonde fui feliz e fiz 3 gols no jogo. Consequentemente recebi o troféu de melhor jogador e goleador da Copa RS. Inclusive sendo escolhido para Seleção Gaúcha da FGFS. Estou trabalhando para melhorar ainda mais, para que seja um ano melhor, tanto pessoal quanto para o clube trazendo alegrias ao nosso torcedor". (Ramos 4)
O Figueira estreia em casa, no dia 28 de maio recebe a SER Triunfo, às 20 horas no Ginásio Bonumazão com cobertura da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..