Em entrevista ao Variedades a Secretária da Educação de Tupanciretã, Rosani Taschetto Didoné falou sobre o retorno das aulas.
Foi realizado uma pesquisa com os pais e a resposta que obtivemos foi a seguinte: 63,3% são contra a volta às aulas e 36,7% são a favor do retorno. A partir desta pesquisa juntamente com questões do transporte escolar e o aumento de casos em Tupanciretã, o COE decidiu que para que o retorno as aulas aconteça a partir do dia 01 de junho. (Rosani 1)
Está sendo permitido que os professores deem aula dentro das escolas para os alunos que tem dificuldade de aprendizagem, para estas aulas está sendo usados os professores que dão aulas de reforço.
O transporte escolar para as crianças do interior que estão matriculados nas escolas estaduais não vai ser disponibilizado até o dia 01 de junho.
Ocorreu na manhã desta segunda (10) o primeiro de dia de provas seletivas para a escola cívico-militar. Rosani comenta a grande emoção em receber os alunos para a prova seletiva, devido ao grande tempo sem aulas presenciais. O processo ocorreu de forma tranquila, ocorrendo a espera dos pais no pátio da escola. (Rosani 2).
Foram 29 alunos inscritos para o 2° ano que realizaram a prova de seleção para a escola cívico-militar.
No período da tarde está previsto a prova para alunos do 1° às 14h. confira abaixo o cronograma para o restante da semana:
Os alunos deverão estar no local com meia hora de antecedência, levando consigo, obrigatoriamente, lápis, borracha e caneta. Deverão fazer uso de máscara, podendo levar garrafa de água e álcool gel em vasilhame transparente, sem rótulo.
Confira abaixo a entrevista completa abaixo.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..