Durante a noite de quarta-feira a ATF de Tupanciretã foi até Santa Maria, para a primeira parte da decisão na semifinal da Copa Paniz Regional de Futsal no Ginásio Farrezão enfrentando o Tio Nanato.
Na primeira etapa, um jogo franco, aonde duas equipes buscavam apenas o jogo a todo instante, de poucas faltas e os donos da casa empilhando oportunidades de gol, abriram o placar, inclusive ampliando para 2 a 0, porém de maneira cirúrgica, os tupanciretanenses não se abalaram e Juliano Almeida seguido de Rafael Veiga marcaram os gols do empate.
No começo da segunda etapa o clube inicia pressionando, porém perde oportunidades, e o Tio Nanato volta a ficar na frente do placar com 2 gols de vantagem. Parecia fácil, mas como sempre aguerrido, a A.T.F. desconta com Matheus França. Os adversários ficam nervosos com o gol, tentando achar uma falta no lance inexistente. O jogo segue eletrizante, quando os donos da casa marcam novamente, e com menos de 5 segundos, Matheus França marca novamente, estando em 5 a 4 em uma partida detalhista.
Faltando 2 minutos para o fim, a A.T.F. perde um gol, e no contra-golpe os donos da casa marcam. Com menos de 5 segundos novamente, sem tempo para comemorar, Matheus França desconta, deixando o placar em 6 a 5. Nos minutos finais, em desespero, a A.T.F. ativa o goleiro linha, não sendo suficiente pois os donos da casa aproveitam um erro de saída de jogo e marcam o 7 a 5.
Encerrada a partida, o time tupanciretanense concentra novamente suas forças para o jogo da volta, sábado, dia 22, às 20h e 30min no ginásio Bonumazão. Somente a vitória interessa para promover o acesso aos pênaltis para então decidir quem merece o acesso à grande final.