Com um tradicional churrasco, a ABERT reuniu, na terça-feira (21), em Brasília, a bancada gaúcha do Congresso Nacional para a apresentação da nova governança da entidade.
Mais de 60 parlamentares, além de representantes de emissoras de rádio e TV e jornalistas, prestigiaram o encontro.
Em discurso, o presidente do Conselho Superior da ABERT e do Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul (SindiRádio), Roberto Cervo Melão, destacou a importância do rádio e da televisão aberta na vida dos brasileiros.
“Os desafios da nossa entidade são permanentes: a televisão e o rádio vêm demonstrando seu valor e resiliência como fontes seguras de entretenimento e informação gratuitos. A televisão aberta, com 75 anos de presença no Brasil, e o rádio, com 103 anos, têm muito a comemorar”, afirmou Melão.
O presidente-executivo da ABERT, Cristiano Lobato Flôres, deu as boas-vindas aos presentes e ressaltou que o encontro aproxima ainda mais a radiodifusão do Congresso Nacional.
“Os senhores e as senhoras que estão aqui hoje têm desempenhado um papel decisivo, seja na reconstrução do Rio Grande do Sul, seja na defesa da liberdade de expressão, de imprensa e do fortalecimento da radiodifusão. O Parlamento é e continuará sendo um espaço legítimo de representação, escuta e construção coletiva. Sem um Parlamento forte, não há democracia; e sem uma imprensa livre, não há cidadania”, destacou Flôres.
O presidente da Associação Internacional de Radiodifusão e vice-presidente Institucional da ABERT, Paulo Tonet Camargo, lembrou da representatividade do rádio e da TV brasileiros nas Três Américas.
“Hoje, a radiodifusão internacional tem no Brasil um paradigma de regulação e de avanço tecnológico da televisão. Nós esperamos continuar fazendo esse trabalho”, disse Tonet.
Em nome da bancada gaúcha, o deputado Bibo Nunes (PL-RS) ressaltou a credibilidade da radiodifusão.
“A importância do rádio e da televisão é incontestável. A credibilidade é alicerçada nesses meios”, afirmou o parlamentar.
Também prestigiaram o jantar os deputados Afonso Motta (PDT-RS), Alceu Moreira (MDB-RS), Marcel Van Hattem (NOVO-RS), Ronaldo Nogueira (Republicanos-RS), Any Ortiz (Cidadania-RS), Afonso Hann (PP-RS) e Luiz Carlos Busato (União-RS), além de representantes dos deputados Pompeo de Mattos (PDT-RS) e Franciane Bayer (Republicanos-RS).
O evento também contou com a presença de Henrique Pires, secretário-executivo da representação do Governo do Rio Grande do Sul em Brasília.
Em clima de descontração, os convidados apreciaram músicas tradicionais gaúchas executadas pelo Trio Migrantes.
Com informações da ABERT.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.