A Associação Comercial, Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos, emitiu o posicionamento da entidade contra o aumento de impostos proposto pelo governo do Rio Grande do Sul:
"Posicionamento da ACCIJUC contra o aumento de impostos proposto pelo governo do Rio Grande do Sul
A Associação Comercial, Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos (ACCIJUC) expressa sua contrariedade em relação aos decretos do governador Eduardo Leite, a afeta itens essenciais da cesta básica gaúcha.
Acreditamos que a resolução dos problemas fiscais do estado não deve recair repetidamente sobre os ombros dos contribuintes, que já estão sobrecarregados.
Além disso, sugerimos que o Executivo gaúcho considere opções viáveis para enfrentar os problemas estruturais de caixa do estado, sem prejudicar a população. Recomendamos priorizar medidas que melhorem a eficiência do setor público, como a redução do tamanho do Estado atraves de concessões e privatizações, cortes de gastos, ajustes na máquina pública e simplificação e digitalização dos processos, visando uma gestão mais eficaz dos recursos.
Considerando o contexto, é igualmente urgente rever a distribuição das receitas públicas entre os Poderes, especialmente o Judiciário e o Legislativo.
Esperamos que nossas preocupações sejam consideradas e instamos o governo do estado a reconsiderar sua proposta, buscando soluções que garantam a equidade fiscal e o bem-estar de todos os gaúchos.
Atenciosamente, Júlio Cesar Batistella, Presidente ACCUUC"
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..