Na manhã de quinta-feira, iniciou a 1ª Feira de Economia Criativa de Tupanciretã na Praça Central, com estandes de quase 50 empresas locais. A Presidente da ACIT, Cleonice Richter, concedeu entrevista à reportagem, comentando sobre o evento:
"É um momento inédito que tá acontecendo em nossa comunidade, em nosso município. Quero agradecer aos nossos associados que em primeira mão a gente fez o convite e eles prontamente vieram participar do evento, quero agradecer também ao Afonso e a Adriana, eles vieram até nós, até a associação nos convidar para esse evento. Estamos aqui hoje proporcionando para o comércio local e deixar bem esclarecido que esse evento ele faz parte do calendário agora do aniversário do município, então todas a partir desse primeiro, sucessivamente vai ter os próximos, então a gente agradece, a gente convida a todos a se fazerem presente". (Cleonice 1)
A respeito de uma possível multa aos comerciantes sobre abrirem ou não seu comércio no feriado, Cleonice esclarece:
"Sobre a questão dos feriados, essa é uma convenção que ela é feita em Cruz Alta e Júlio de Castilhos que são os Sindicatos dos Lojistas e os Sindicatos dos Funcionários, então eles fazem essa convenção, eles emitem para nós, e nós só divulgamos sobre multas. Isso só vai ocorrer se digamos a loja que abrir estiver com funcionários, caso contrário não, mas quero deixar uma coisa bem específica para comunidade, a partir do ano que vem, em janeiro que vai haver essa convenção novamente, eu consegui, falando como responsável da Associação Comercial, ela vai se estar presente, a Administração Municipal vai estar presente, e um lojista também vai estar presente nessa convenção para nós tratarmos isso e ficar definido e alinhado". (Cleonice 2)
A vice-presidente da ACIT, Lessandra Menezes, conhecida como Leca, fala sobre o bom número de adeptos do comércio para o evento:
"Cooperativa Agropan também que hoje em dia é uma empresa muito importante na nossa cidade, e essas empresas todas da parte agrícola, da parte de alimentação, então são assim ó, tá muito lindo porque tá bem diversificado, todos os setores assim estão todos unidos se organizando, se ajudando e isso é bonito de ver é isso que faz a diferença no nosso município é isso que a gente precisa de pessoas que arremangam suas mangas, e vamos lá, vamos trabalhar, e vamos fazer a diferença". (Lessandra 1)
A expectativa era de 20 empresas, porém mais do que dobrou a presença dos empreendedores. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..