Notícias

Economia Local

ACIT integra movimento contra o aumento de impostos na capital gaúcha

02/04/2024 02:04:08

Trabalhadores rurais e da cidade, políticos de diferentes matizes ideológicas e empresários se reuniram em ato na frente do Palácio Piratini, contra os decretos de retirada de incentivos fiscais do governador do RS, Eduardo Leite, na segunda-feira (1º). Cerca de 700 pessoas aderiram ao movimento proposto pela FEDERASUL, vindas de várias partes do Estado para se manifestarem de maneira ordeira contra qualquer aumento de impostos.

Cleonice Richter e Lessandra Menezes estiveram na capital representando a ACIT, e direto do evento, Cleonice se manifestou:

“Um manifesto bem tranquilo, na verdade, um público não muito grande, mas de grande peso de federações representando o Rio Grande do Sul e outras entidades. Na verdade, o que nós queremos como entidade é que não haja o aumento de qualquer imposto, porque, na verdade, esse ano nos três primeiros meses ele teve um acréscimo de 24%, de lucro são 2,3 bilhões que entraram nos cofres públicos tentando frisar a frente dessa contribuição. E com as indústrias, o setor do agronegócio ele já tá muito impactado pelas safras, pelo preço, que esse ano teve uma safra boa em grãos, mas o preço não nos ajuda e nós queremos reproduzir, nós queremos gerar emprego, e se o governo continuar, porque, na verdade em campanha ele disse que não faria, muitas empresas irão fechar e muitos gaúchos irão migrar para outras regiões e isso é muito lamentável”.

Organizada pela FEDERASUL, a manifestação contou com pessoas usando nariz de palhaço, em alusão ao aumento do imposto.

Fonte: FEDERASUL


  • Manifestação 2
  • Manifestação 1



Buscar
Categorias
Arquivos