Durante a manhã de segunda-feira, a Rádio Tupã deu continuidade a sua série de entrevistas, com políticos eleitos com expressiva votação no Estado. Os partidários já concederam entrevistas, anteriormente, para a emissora, e retornam ao espaço da emissora, comentando sobre os resultados das urnas, e o futuro de seu trabalho para o povo gaúcho.
Adão Pretto Filho, Deputado Estadual eleito, conquistou em Tupanciretã, 1.038 votos. Com raízes na política de grande relevância, Adão comenta sobre a expressiva votação:
"Isso é fruto, certamente, muitas pessoas votaram no Adão Pretto Filho, uma forma de homenagem ao Adão Pretto, de uma forma de dar sequência ao trabalho do Edgar Pretto na Assembleia Legislativa, as pautas da Agricultura Familiar, da igualdade de gênero, da Defesa dos Servidores Públicos. Então eu sei dessa responsabilidade que eu carrego, além de levar o sobrenome do Adão Pretto, eu levo o nome e o sobrenome, tem uma responsabilidade dobrada, por ter esse legado político que foi um dos primeiros agricultores do Estado do Rio Grande do Sul a ter acento na Assembleia Legislativa. Um Colono da mão calejada que sempre orgulhou seus eleitores, e nunca decepcionou nenhum voto. Então é uma responsabilidade muito grande, e eu farei de tudo para orgulhar os votos aí dentro, e também do nosso Estado do Rio Grande do Sul, que foi 66.457 votos". (Adão 1)
Desde muito cedo envolvido na política, Adão destaca alguns pontos de realização do seu trabalho na Assembleia Legislativa:
"Que eu acredito que a produção de alimentos. Nós estamos aí infelizmente com 33 milhões de brasileiros abaixo da linha de pobreza, passando fome, passando dificuldade por conta desse último período que nós enfrentamos, então nós precisamos fazer que os nossos agricultores produzam alimento, para que chegue essa alimentação no povo da cidade, naqueles que precisam de comida. Evidentemente que nós precisamos é de alimentação saudável. Eu acredito que o tema essencial é a produção de alimento saudável. Como eu disse, mas a gente sabe que tem grandes produções do nosso estado e que nós precisamos fazer essa migração do agrotóxico para o ProInsumos, portanto nós vamos apresentar um projeto na Assembleia Legislativa, para o Governo do Estado, para que os agricultores possam fazer essa fusão, possam fazer essa transição digamos assim". (Adão 2)
Adão irá fazer parte da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, e também fará parte da Comissão de Direitos Humanos, detalhando propostas deste segmento na entrevista completa, disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.