Notícias

Economia LocalPolítica

Ademir Antônio de Oliveira concede entrevista representando bairro Coronel Marcial Gonçalves Terra e Caneleira

09/01/2024 10:01:15

Durante a manhã de terça-feira, Ademir Antônio de Oliveira, Presidente do bairro Coronel Marcial Gonçalves Terra e líder do Assentamento São Francisco, Caneleira, concedeu entrevista à Rádio Tupã.

Com o desejo de prestar contas, ele inicia a entrevista comentando sobre uma realização na Caneleira:

"E lá a princípio nós temos 23 famílias assentadas, e quero dizer que todas elas famílias trabalhadoras, famílias competentes para essa área da Agricultura, então a gente aproveitando o espaço dá os parabéns para eles que lutam muito mesmo nessa área, e o que eu tô fazendo aqui, por exemplo, hoje na rádio é uma forma assim de uma transparência, levar o conhecimento daquilo que tá sobrando, daquilo que tá faltando, que sempre tá faltando uma coisa ou outra, inclusive nós temos lá, já vou começar, nós temos um problema da rede de água que as mangas estão enterradas no chão já vinte e poucos anos e estão se esgotando, já estão, posso te dizer, enfraquecendo, em seguida até tem trechos lá de 100 m que chegou tá até 10 buracos abertos ali. Ontem nós conversamos com o prefeito, nos recebeu muito bem, e fizemos um pedido da reposição das mangas". (Ademir 1)

Ademir destaca que conseguiu 400 metros com o Executivo Municipal, e posteriormente abriu uma licitação para conquistar mais metros, pois Ademir avalia que o local tenha 2 mil metros. Ademir recentemente esteve em uma reunião do Conrural, e colocou uma ideia de realização no evento:

"Criar Feiras Livres aqui em Tupanciretã. As feiras livre como a exemplo de Santa Maria e outros municípios né entendeu e que com isso assim para ele é criando essas feira livre Possivelmente e vai incentivar os agricultores os colonos a produzir mais alimentação porque tem aonde colocar entendeu hoje o reclame Não é questão de produzir é fácil até produzir mas colocar o produto que é o problema entendeu então é isso que ele se queixa nos olhos colocar e eu acharia minha mãe entender que aonde tivesse As feiras livres voar fora já tem que cortar a tua Carrocinha e tal A caminhonetinha lá carregada de produto né E isso vinha o incentivo para produzir alimento porque teria Onde colocar". (Ademir 2)

A entrevista completa de Ademir está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Admir



Buscar
Categorias
Arquivos