Giovane Dalmás, Presidente do Partido Progressista de Tupanciretã e Secretário da Administração Municipal e Vânia Vendrusculo Lopes, Coordenadora da Defesa Civil de Tupanciretã, concederam entrevista à Rádio Tupã, falando sobre a publicação no Diário Oficial da União da homologação da situação de Emergência nível 2 de Tupanciretã:
"O nível 2 é um decreto um pouco mais complicado porque nós temos que ter comprovação de tudo que nós colocamos no papel, a gente tem que ter laudo de estradas, laudo de engenheiro, laudo da Secretaria de Obras, o que já foi gasto até o presente momento, e assim a gente fez, graças a Deus com todos as nossas justificativas conseguimos a homologação do Estado, a Defesa Civil de Santa Maria, regional, eles vieram até o nosso município, a gente foi no interior, foi realizada as vistorias, então perante as vistorias eles deram o parecer favorável o qual foi para o Estado e foi homologado o nível 2. A gente busca agora, o reconhecimento da União, para posterior fazermos projetos e vir recursos ao município". (Vânia 1)
Com os valores recebidos, a pretensão é de realizar empredamentos de estradas, fazer cabeceiras novas de pastos, e comprar tubulações. A Secretaria de Obras atua intensamente, buscando consertar os estragos causados pela intensa chuva. Giovane Dalmás comenta a respeito desta atuação:
"A nossa prefeitura, hoje nosso parque de máquinas através do esforço do prefeito Guga e do prefeito Gustavo, nós estamos assim, em condições não totais de atender os dois mil trechos porque é muito grande nosso município, mas em boas condições de a gente dar assistência as nossas estradas, principalmente as estradas principais, mas em função desses fatos que aconteceram, seca, hoje a chuva, a gente teve que mudar nossa forma de trabalhar, principalmente agora, nessa questão da chuva, fizemos um chamamento para nós lá com o secretário Moraes, Secretário de Obras, para que a gente pudesse atender situações emergenciais pontuais, porque não tem como nós pegarmos uma máquina hoje, e o secretário sair patrolando a estrada sabendo que amanhã ou depois vai chover 50 mm como está acontecendo. Então a gente tá atendendo aqueles pontos emergenciais para que dê a trafegabilidade para as pessoas passarem". (Giovane 1)
A entrevista completa, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.