Nesta quarta-feira (08), a Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar, deflagrou a Operação Pacificare, no Bairro Lorenzi, no município Santa Maria, visando desarticular o crime organizado que atua naquela região, desalojando pessoas de suas residências para abrigar foragidos, traficantes, bem como para servirem de depósitos de armas, munições, drogas e objetos provenientes de crimes patrimoniais.
Foram cumpridas 23 ordens de Mandados de Busca e Apreensão no loteamento PAC 2, no bairro Lorenzi, com um efetivo de 96 policiais, entre 53 policiais civis e 43 policiais militares, 28 VTRs e o canil da Brigada Militar.
Conforme as investigações, um grupo de criminosos, que possui como líder um indivíduo de 31 anos, com antecedentes por tráfico, associação para o tráfico, corrupção de menor, lesão corporal, dentre outros, intimidavam os moradores do local, fazendo muitos desocuparem suas residências para alojarem indivíduos, incluindo foragidos, ligados ao grupo, a fim de usar as residências como depósitos de armas, munições, drogas e objetos provenientes de crimes patrimoniais.
O líder do grupo criminoso, principal alvo da operação, restou preso em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de arma de fogo, posse de entorpecentes e furto qualificado de energia elétrica.
As situações irregulares de uso de energia elétrica nas residências, geraram ocorrência policial por furto qualificado de energia elétrica e seus respectivos moradores foram encaminhados a DPPA para as providências cabíveis, sendo que cinco foram autuados em flagrante por furto de energia elétrica.
Uma equipe da Prefeitura Municipal participou da operação, fiscalizando a regularização das moradias.
A ação foi coordenada pelo (a) Delegado (a) de Regional de Polícia Sandro Luís Meinerz, titular da 3ªDPRI, contou com o apoio de agentes da 1ª DP, 2ª DP, 3ª DP, 4ª DP, DRACO, DPHPP, DEAM, DPCA, DPICOI, agentes das Delegacias de Polícia de Itaara, Tupanciretã, Faxinal do Soturno, Dona Francisca, Agudo, Ivorá, Silveira Martins, Restinga Seca, São Sepé, São Pedro do Sul, Júlio de Castilhos. A ação contou, também, como apoio do 1º RPMon e BPCHOQUE da Brigada Militar de Santa Maria, cujas equipes foram capitaneadas pelos seus comandantes.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..