A invasão dos prédios dos Três Poderes em Brasília, no Distrito Federal, na tarde de domingo (8), gerou desdobramentos no país e manifestações de autoridades em todo o mundo. O ataque fez o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretar intervenção federal na área de segurança pública do DF.
Até as 23h, pelo menos 300 manifestantes foram presos, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal. A ação teve origem em uma manifestação de grupos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) emitiu uma nota de repúdio, sobre os atos ocorridos:
" A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão manifesta seu absoluto repúdio aos atos violentos ocorridos ontem, no dia 8 de janeiro, nas sedes dos Três Poderes, em Brasília.
A AGERT condena as invasões e atos de depredação a prédios públicos, e toda manifestação que não seja pacífica e entende que a violência praticada extrapola o direito constitucional, uma vez que ultrapassa os limites da razoabilidade e, com isso, transformam a manifestação legítima em figura atípica à Legislação Brasileira, afrontando assim, o Estado Democrático de Direito.
Esperamos que a Democracia e o Estado de Direito saiam ainda mais fortalecidos após esses lamentáveis fatos e que o país possa voltar o foco para o desenvolvimento econômico e social."
Foto: Agência Brasil
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..