Notícias

Economia Local

Agricultores de Jóia e Tupanciretã se reúnem com empresa Latvida em busca de pagamento

09/01/2025 02:01:37

Na quarta-feira, dia 8, um grupo de agricultores de Jóia e Tupanciretã, juntamente com o Vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jóia, estiveram reunidos em Coronel Barros, para uma reunião com a empresa Latvida, sobre os pagamos de leite aos produtores da região, o qual a empresa ainda não honrou com seu compromisso.

Após 1h30min de reunião, e de propostas trazidas pela empresa aos produtores, chegou-se a uma proposta que será levada aos demais produtores da região. A empresa enfatizou que hoje não tem dinheiro para honrar a dívida toda, visto que a dívida gira em torno de 1,3 milhões de reais com os produtores.

Além dos produtores, uma cooperativa de Santana do Livramento, estava presente na reunião, a mesma possui débitos a receber da mesma empresa, mas estaria disposta a ajudar os produtores locais a receber os valores devidos pela Latvida.

RELEMBRE

Em agosto do ano passado, agricultores do assentamento 31 de maio, interior de Jóia, estarem mobilizados, na terça-feira, diante da falta de pagamento do leite por parte da empresa Latvida, com sede em Estrela. O movimento iniciou-se em uma segunda-feira, e com a notícia, o mesmo se repetiu em Tupanciretã, quando no assentamento Nova Aliança houve também o bloqueio em busca de pagamento. O caminhão carregado de leite não tinha como circular com o produto. Naquele mês, dias mais tarde, o pagamento foi realizado.

Rui Sulzbach, presidente da Latvida, alegou na época sobre ter problemas devido à enchente de maio de 2024, com a interrupção do recolhimento do leite, visto pontes que foram destruídas, também falta de energia elétrica, na sede, em Estrela. Sulzbach frisou que 70% dos funcionários da Latvida perderam tudo na enchente, o que também impactou a gestão do empreendimento.

Foto e fonte: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jóia


  • Produtores buscam acerto financeiro



Buscar
Categorias
Arquivos