Nesta quarta (16) uma caravana dos agricultores familiares de Tupanciretã, Jóia e Júlio de Castilhos estão em Porto Alegre, em frente ao prédio da Secretaria Estadual de Agricultura. A reivindicação é por ações do governo estadual para combater os efeitos da estiagem.
Claudiomiro Cordeiro dos Santos (Nenê) procurou a reportagem da Rádio Tupã, e da capital do Estado, contou mais detalhes:
"Como liderança estou acompanhando então com os outros líderes dos outros municípios Tupanciretã, Júlio de Castilhos e Jóia, vamos permanecer aqui até que tenha essa audiência. Aqui tem em torno de 700 a 800 pessoas aproximadamente. Essa é uma luta entre os três estados do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, está mobilizada hoje, 16, e tem uma outra frente de mobilização em Ijuí, com os sindicatos, e os movimentos sociais estão em Porto Alegre". (Claudiomiro 1)
O MST e a FETRAF organizam o movimento na capital e a FETAG organiza o movimento em Ijuí, mas ambos com a mesma proposta de pedir recursos para a Agricultura Familiar.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..