Em entrevista ao Variedades o Presidente do Amigos da Terra de Tupanciretã, Almir Rebelo falou sobre o dia Mundial da Conservação do Solo.
Tupanciretã está se aproximando de uma nova grande safra que vem como resultado de um grande trabalho realizado na conservação e melhora do solo com o uso de tecnologias. (Almir 1)
O dia é comemorado em homenagem ao nascimento de Hugh Hammond Bennett (15 de Abril de 1881 – 7 de Julho de 1960), considerado o pai da conservação dos solos nos Estados Unidos e o criador do Serviço de Conservação de Solos americano. No Brasil, celebra-se a data desde 1989, para fazer com que todos se lembrem da importância de mantermos saudável esse recurso natural que é fundamental para produção de alimentos, manutenção da floresta, produção da água, entre tantos outros serviços ecossistêmicos, que são oferecidos gratuitamente pela natureza.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.