Notícias

LocalGeral

Alto índice de chuvas começam a apresentar recuperação em Tupanciretã

06/03/2023 09:03:03

Durante o sábado, a chuva retornou com intensidade em Tupanciretã e região. Localidades apresentam recuperação tendo em vista, açudes e rios com maior volume d'água, inclusive, abastecendo pontos que não haviam mais água.

Em Tupanciretã, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 55 milímetros, e a Agropan, 62 mm. Batu registrou 78 mm, Abacatu e Bocaverá registraram 65 mm, sendo as localidades com maior índice registrado durante o primeiro fim de semana do mês de março.

Para este mês de março, a MetSul publicou um estudo, analisando o indicativo de chuva, abaixo da média na maior parte do Sul do Brasil pela maioria dos modelos de clima. A empresa não segue essa tendência em seu prognóstico. A crença é que vai chover mais do que os modelos indicam em março e que, por exemplo, vários pontos do Norte e Nordeste do território gaúcho podem encerrar março com precipitação acima da média.

O problema no estado gaúcho se concentra mais no Oeste e no Sul que possuem maior probabilidade de chuva abaixo das médias históricas em alguns pontos, mas mesmo nestas áreas pode chover mais que o indicado pelos modelos de clima com registros localizados elevados.

Confira o índice pluviométrico divulgado pela Agropan:

Abacatu 65mm
Batu 78mm
Bocaverá 65mm
Caneleira 38mm
Espinilho Grande 2mm
Inhacapetun 15mm
São Joaquim 10mm
Santa Tecla 34mm
São Bernardo 48mm
Lageado do Celso 7mm
Boqueirão 25mm
Lagoa Vermelha 45mm
Sede 62mm
São José (joia) 23mm
Caiguaté (Santiago) 18mm
Coimbra 40mm
Jari 22mm
São Miguel das Missões 60mm
Capão do Cipó 2mm
Jóia 18,2mm


  • Índice Pluviométrico



Buscar
Categorias
Arquivos