A Mostra Científica 2025 é um espaço para estudantes das escolas estaduais do Rio Grande do Sul desenvolverem projetos científicos e artístico-científicos, com foco em sustentabilidade, meio ambiente, tecnologia e inovação. O evento deste ano conecta a educação à grande discussão mundial sobre mudanças climáticas, trazendo o tema:
"Rumo à COP 30: Criando Caminhos para a Sustentabilidade".
De Tupanciretã, participaram da etapa regional, realizada no Clube Arranca, em Cruz Alta, o Instituto Estadual de Educação Mãe de Deus, a Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim Nabuco, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Protásio Lima de Moraes e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Silveira.
Entre os destaques, a Escola Antônio Silveira conquistou classificação para a etapa estadual com o trabalho do 5º ano:
“Sem polinização, sem futuro: salve as abelhas”.
Já a Escola Joaquim Nabuco teve grande repercussão, inclusive em veículos de comunicação do Alto-Jacuí, ao apresentar o projeto:
“Rádio Inclusão”, no qual os alunos criaram um estúdio de rádio como forma de inclusão de um colega com Autismo. O estúdio foi montado com materiais recicláveis, em um trabalho conduzido pelos estudantes Bernardo Bitencourt, João Lucas Oliveira, Sophia dos Santos, Fernanda Venturini e Jamile da Silva.
A Mostra Científica Estadual será realizada nos dias 18 e 19 de novembro, em Porto Alegre, reunindo os melhores projetos do Rio Grande do Sul.
Fonte e foto: Governo do Estado e redes sociais das Escolas
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.