Notícias

LocalGeral

Amor e caridade: o projeto Quentinhas da Vó já doou mais de 1.000 marmitas em Tupanciretã

29/03/2022 02:03:09

O projeto "Quentinhas da Vó" já doou mais de 1.000 marmitas em Tupanciretã, e a reportagem da Rádio Tupã conversou com a professora Elenir Gonçalves, idealizadora do projeto em 2021.

"A ideia desse projeto surgiu há um ano, dia 10 de abril, na verdade. Eu já tinha essa vontade à muito tempo de fazer comida para as pessoas, só que eu não sabia como. Pensava assim: ah! Precisa de um fogão industrial, preciso uma cozinha industrial, e quando uma pessoa me disse assim: tá, mas fogão normal não faz? Eu disse: faz! Ela disse: então. Daí que começou, aí eu convidei algumas pessoas, já falei dessa minha vontade, essas pessoas também disseram que tinham vontade de fazer comida para as pessoas, e fizemos. Começamos fazendo para 30 pessoas e depois no outro final de semana já começou a surgir mais doações. Porque daí eu comecei a dividir com os meus colegas do Centro Espiritualista que eu trabalho né então eles aderiram à ideia e começamos a fazer aqui na minha casa, nos fundos, assim organizei e improvisei uma cozinha, daí começamos". (Elenir 1)

Esta ação está a cada dia crescendo, conquistando novos parceiros para o ato de amor e caridade, como nos conta Elenir:

"E essas doações a gente acaba pedindo para conhecidos, pessoas da comunidade, até mesmo durante as sessões do centro. Os próprios trabalhadores ajudam muito, e assim que estamos arrecadando os alimentos. Às vezes as pessoas do comércio também nos ajudam, a comunidade em geral. E como que a gente faz para chegar essa comida para o pessoal: nós vamos até às pessoas, nós vamos em alguns bairros da nossa cidade, e entregamos pessoalmente. Fizemos esse trabalho de entregar pessoalmente até para a gente ter o contato com essas pessoas, e perceber qual a necessidade real e também de levar uma palavra, porque além do alimento, a gente também leva o amor, o carinho, a atenção para essas pessoas. Nós temos muitas pessoas na nossa comunidade que moram sozinhas, que já são idosas que reclamam da solidão, então a gente também leva um carinho sabe, um aconchego". (Elenir 2)

Hoje o projeto é realizado no Centro Espiritualista Vovó Chiquinha, com o alimento sendo feito pelos colaboradores e entregue de casa em casa como nos contou Elenir. Ela Agradece a comunidade:

"E hoje nós atendemos cerca de 200 pessoas. Nós estamos com a nossa cozinha estruturada lá no Centro Espiritualista Vovó Chiquinha, já vai um grupo de pessoas na sexta-feira para fazer o pré cozimento dos alimentos e no sábado nós terminamos de realizar né de fazer os alimentos para depois entregar para essas pessoas então a gente já agradece a comunidade desde já pela doação dos alimentos nas embalagens e quem quiser e puder continuar nos ajudando a gente agradece muito porque Há muitas pessoas necessitadas e a gente pode fazer a nossa parte sim". (Elenir 3)

A comunidade tupanciretanense pode contribuir com o projeto entrando em contato pelo Facebookdo centro. Este ato, independente da religião de cada um, é de amor e caridade para todos.


  • Casa Espiritualista



Buscar
Categorias
Arquivos