Em entrevista ao Variedades a Coordenadora do Setor de Vacinas, Andrea Appel falou sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e sobre a vacinação contra a covid-19.
Neste sábado (10) ocorre a primeira fase da vacinação contra a gripe, Tupanciretã está antecipando o calendário Nacional que começa na segunda (12). Nesta primeira faze serão vacinadas crianças de 6 meses à menores de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. (Andrea 1)
As vacinas serão aplicadas nos postos do Centro, Pedreira e Marcial Terra das 8h às 17h. estão disponíveis 680 doses para este sábado.
A primeira etapa da vacinação vai do dia 12 de abril até o dia 10 de maio, a segunda etapa vai do dia 11 de maio até o dia 8 junho e pega os idosos acima de 60 anos e professores e a terceira etapa vai do dia 9 de junho até o dia 9 de julho e pega pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, trabalhadores do sistema prisional e população privada de liberdade.
Pessoas que fizeram a vacina do covid precisam respeitar o intervalo de 14 dias entre as vacinas e quem teve a doença deve esperar 30 dias para receber a vacina.
Sobre a vacinação do Covid no município, foi recebido 300 doses destas 140 serão disponibilizadas para a população da cidade na terça (13) para idosos com 62 anos completos ou mais e 140 serão reservadas para os moradores do interior na segunda (19).
Na terça serão 80 doses na Casa de Cultura e 60 no drive thru do Sindicato Rural. As fichas serão entregues a partir das 6h 30 min.
As pessoas do interior terão que comprovar moradia através de bloco de produtor ou conta de luz da Coprel.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.