Andrea Appel, Coordenadora do Setor de Vacinação em Tupanciretã, concedeu entrevista à Rádio Tupã. Durante a sexta-feira, aconteceu uma nova etapa de imunização contra a Covid-19 na Casa de Cultura, unida da vacinação contra a Gripe.
A coordenadora inclusive, fala de um caso de internação hospitalar devido a H1N1:
"Olha, a ponto de hospitalização, parece que tivemos um caso que teve uma pessoa que ficou mal. O perigo, o risco né desse vírus da H1N1 ele geralmente atinge as vias aéreas superiores, mas o problema é quando atinge as vias aéreas inferiores, o pulmão né, aí causa uma pneumonia viral, e aí o negócio começa a ficar feio. Eu tive H1N1, o meu marido também, eu até então não senti nada, foi fraco, mas o meu marido ficou uma semana de cama, com febre alta, diz que os sintomas é pior que o de Covid-19". (Andrea 1)
De segunda a quinta, as vacinas de rotinas estão disponíveis nos três postos de saúde, e a Vacinação da Gripe estará ocorrendo até o fim da disponibilidade das doses para todo o público a partir dos 6 meses. Também está disponível temporariamente, até fevereiro de 2023, a vacina meningocócica C para crianças a partir dos 5 anos e adolescentes até 10 anos não vacinados. A criança deve ir com carteira de vacinação nas seguintes salas de imunização:
Posto do Centro: Das 07:00 ás 13:00.
Posto Marcial terra e pedreira: Das 08:00 ás 12:00 e das 13:30 ás 17:00.
Também está disponível a vacina contra o HPV para mulheres e homens de 9 a 45 anos vivendo com HIV/AIDS, em tratamento contra câncer e transplantados.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.