Em entrevista ao Variedades a Coordenadora do Setor de Vacinas Andrea Appel falou sobre a vacinação em Tupanciretã.
Está ocorrendo nesta quinta (26) a vacinação de primeira dose para professores, para esta vacinação está sendo usado aproximadamente 200 doses remanescentes dos dias anteriores.
Também estão sendo vacinadas gestantes e puérperas com prescrição médica.
Para a próxima segunda (31) vai haver vacinação para os grupos que não conseguiram se vacinar nos devidos dias. Já foi confirmado a chegada de uma remessa de doses com um quantitativo bom para Tupanciretã. A vacinação será aberta para o público do interior que ainda não se vacinou também. (Andrea 1)
A vacinação segunda-feira vai ocorrer apenas na Casa Cultura das 8h às 13h, serão disponibilizadas 300 doses inicialmente, se precisar mais doses serão disponibilizadas. Para pessoas com comorbidade e com deficiências permanentes que recebem ou não o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Andrea faz um apelo a comunidade para não madrugar e nem se aglomerar em fila, pois, para segunda-feira tem doses para toda a demanda. (Andrea 2)
É preciso levar um comprovante de comorbidade ou do recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
No dia 01 de junho, terça-feira, ocorre a vacinação e segunda dose da vacina de Oxford para as pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 3 de março. A vacinação ocorre na Casa de Cultura das 8h às 12h.
Não vai haver entrega de fichas pelo fato de haver doses para todos os que tomaram a primeira dose.
Nesta sexta (28) ocorre a vacinação da gripe no posto do centro, Posto da Pedreira e no Posto da Marcial Terra. O atendimento no posto do centro é das 7h às 13h para crianças e das 13h às 16h30 para adultos. No Posto da Pedreira e Marcial Terra será das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
Na segunda (31) segue a vacinação da gripe apenas no Posto do Centro devido a vacinação da covid. Os postos da Pedreira e Marcial Terra não terão vacinação da gripe neste dia.
Andrea pede para que os professores não se vacinem contra a gripe agora, pois a prioridade é a vacina da covid.
Confira abaixo a entrevista completa.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.