Notícias

LocalSaúde

Andrea Appel trouxe informações sobre a vacinação da gripe e da covid em Tupanciretã

10/05/2021 11:05:18

Em entrevista ao Variedades a Coordenadora do Setor de Vacinas Andrea Appel falou sobre a vacinação que ocorre nesta semana.

Nesta segunda (10) está ocorrendo a vacinação de para crianças de 6 meses até de 6 anos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, idosos e professores nos 3 postos. No posto do Centro o horário de vacinação dos adultos vai ocorrer das 13h às 16h 30min para não haver mistura do público infantil com o adulto. (Andrea 1)

É preciso respeitar o intervalo de 15 dias da vacina da covid, por ter poucas doses a vacinação pode acabar antes do horário previsto. A vacinação da gripe ficou programada para todas as segundas e sextas nos postos da Marcial Terra e Pedreira das 08h e 30 min às 12h e das 13h e 30mim às 17h e no posto do Centro das 7h às 13h para crianças e 13h às 16h 30min para adultos.

Na terça (11), vacinação de segunda dose para pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 01 de abril. Estarão disponíveis 150 doses na Casa de Cultura das 8h às 12h. pessoas com síndrome de down (acima de 18 anos), pessoas com doença crônica em diálise, gestantes, puérperas (45 dias após o parto) com comorbidades, acima de 18 anos, devem comparecer para tomar a primeira dose da vacina da covid, estes não precisaram pegar fila.

Na quarta (12) vacinação para pessoas com comorbidades e pessoas que recebem o benefício de prestação continuada (BPC) por deficiência permanente de 50 à 54 anos, estarão disponíveis 250 doses na Casa de Cultura e 250 doses no drive thru no Sindicato Rural das 8h às 13h.

E na quinta (13) vacinação para pessoas com comorbidades e pessoas que recebem o benefício de prestação continuada (BPC) por deficiência permanente de 45 à 49 anos, estarão disponíveis 200 doses na Casa de Cultura e 200 doses no drive thru no Sindicato Rural das 8h às 13h.

Os grupos de comorbidades são:

  • Diabete Mellitus;
  • Pneumopatias Crônicas Graves (Doenças de pulmão);
  • Hipertensão Arterial;
  • Cardiopatias (Doenças do coração);
  • Doenças Cerebrovasculares (AVC, isquemia transitória e demência vascular);
  • Imunossuprimidos (Transplantados, HIV, doenças reumáticas em atividade e que façam o uso de corticóides, pacientes oncológicos e demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências);
  • Anemia Falciforme;
  • Obesidade Mórbida (IMC igual ou maior que 40);
  • Cirrose Hepática;

É preciso apresentar um comprovante e uma cópia do comprovante que demonstre que você pertença a um destes grupos.

Confira abaixo a entrevista abaixo.


  • Andrea Appel



Buscar
Categorias
Arquivos