A reportagem da Rádio Tupã foi procurada pela atleta Andreia de David, a Jacaré, para desabafar uma situação incômoda a ela, e mais uma atleta de Ijuí, impedidas de atuar no Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Bozano.
"Um time de Ijuí entrou na reunião né e pediu para tanto eu, quanto a Maiquely não podemos jogar nesse campeonato porque a gente é profissional. A gente joga no Esporte Clube Ijuí e a gente é profissional. Só que a gente não é profissional, a gente é amador como qualquer uma das outras gurias. O diferencial nosso é que a gente joga por tudo né, a gente disputa campeonatos grandes, mas nenhuma de nós somos Federados no salão, e assim eles optaram por tirar fora nós duas. Então o time que convidou nós, está sendo prejudicado por que eles não querem que nós duas jogamos" (Andreia 1)
Triste, a atleta desabafa, sendo ela e a amiga impedidas de atuar. O regulamento da competição prevê impedimento seguindo o Art. 75º - Na categoria feminina não serão aceitas inscrições de atletas que tenham vinculo nos últimos 2 anos (2021 e 2022) com a federação Gaúcha de Futsal e Federação Gaúcha de Futebol de Campo, além de atletas recentes vinculadas ao time amador do E. C. Ijuí.
"Então a gente está bem chateada porque pessoas que jogam conosco e sempre jogaram com nós, hoje não querem que a gente jogue por coisa besta né, por coisa que não tem nada a ver, porque a gente sempre jogou junto. Em vez de valorizar mais o futebol feminino, eles estão fazendo com que o feminino termine" (Andreia 2)
O regulamento rege no Art. 5º as finalidades de incentivar o desenvolvimento da modalidade de futsal junto a comunidade; Oportunizar a confraternização dos diversos segmentos da sociedade e incentivar a prática esportiva como uma das formas de ter uma boa qualidade de vida.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..