Notícias

LocalPolíciaEducação

Apenados recebem certificado do HCBT por serviços prestados

04/05/2023 02:05:57

Na tarde de terça-feira, dia 2 de maio, ocorreu no salão nobre do Hospital de Caridade Brasilina Terra, a entrega dos certificados aos apenados do Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, que prestaram serviços de pintura e manutenção no Hospital de Caridade Brasilina Terra (HCBT), no ano de 2022.

Estiveram presentes na ocasião Fernanda Crescente, gestora presidente do Hospital de Caridade Brasilina Terra, Bárbara de Almeida Terra, Secretária Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação, Adriana da Rosa, Coordenadora Técnica da 2ª Região Penitenciária, Evandro do Nascimento, Delegado Adjunto da 2ª Região Penitenciária, Thiago Nothen, Delegado Titular da 2ª Região Penitenciária, Rodrigo Nágera, Chefe de Segurança do Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, Gabriel Moresco, Diretor do Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, Cleber Garcez, representante do vice-prefeito Marcio Dias, equipes do HCBT e da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação.

Foram entregues os certificados de participação e kits de higiene aos apenados que serão entregues posteriormente. A gestora do hospital, Fernanda Crescente, iniciou o evento agradecendo a parceria com o Presídio Estadual de Júlio de Castilhos pela cedência de mão de obra, destacando o ato de generosidade de Julio Moura que doou todas as tintas e o apoio fundamental da Administração Municipal, através das secretarias da Administração e do Desenvolvimento Social e Habitação. Ressaltou ainda que os apenados foram extremamente profissionais, respeitosos e participativos durante todo o tempo que estiveram realizando o trabalho no hospital.

A Secretária Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação, Bárbara Almeida Terra, no uso da palavra, relembrou as diversas parcerias de sucesso com o hospital, colocando que a secretaria está sempre aberta para tudo que transforma, agrega para uma maior evolução do ser humano, utilizando ferramentas para essa transformação. Gabriel Marcelo Moresco, Diretor do Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, enfatizou na ocasião a importância dessa ação em conjunto com vários órgãos, que mostrou ser possível utilizar as habilidades profissionais dos apenados, elogiando a gestora e a secretária pela visão moderna que possuem, ofertando oportunidades e abertura de espaço para esse projeto. O Delegado Adjunto da 2ª Região Penitenciária Thiago Nothen afirmou que a reinserção do preso na sociedade é uma busca permanente, porém nem sempre há oportunidades para essas práticas, colocou ainda que essa experiência no Hospital Brasilina Terra provou que isso é possível, trazendo um retorno positivo para todos os envolvidos.

Fonte: Hospital de Caridade Brasilina Terra


  • HCBT 3



Buscar
Categorias
Arquivos