A região de Júlio de Castilhos e região podem celebrar a obra do Corpo de Bombeiros de Júlio de Castilhos, pois a mesma terá reinício nos próximos dias. Será possível, pois no dia 25 de fevereiro, foi realizada nova licitação para a conclusão da unidade, que fica localizada na Av. Jorge Mascarenhas.
A empresa vencedora foi a VB Engenharia e o contrato administrativo foi assinado no Gabinete do Prefeito Bernardo Quatrin Dalla Corte, e agora a empresa apresentará ART de execução de responsável técnico da obra, vinculada à do projeto, e efetuará o respectivo Registro (Matrícula), junto ao INSS, no prazo de 05 (cinco) dias. O prazo de conclusão da obra é de, no máximo, 120 dias e o investimento será de R$217.238,00 reais.
Em 2020, teve início o processo para a instalação do Corpo de Bombeiros em Júlio de Castilhos. A Empresa Pinheirinho, vencedora da licitação, era a responsável pela execução da obra. Durante o andamento da obra, a empresa fez diversos pedidos de reajuste e diferenças de valores. Foi então prorrogado o prazo de conclusão até o dia 06 de outubro de 2021. No entanto, mais uma vez, a obra foi abandonada e o prazo não foi cumprido.
Como a empresa, novamente, não retornou a obra no prazo estabelecido, no dia 06 de outubro de 2021, o prazo expirou e, a partir deste momento, foi aberto processo administrativo especial para apurar a responsabilidade da mesma. Passou-se a próxima etapa, de novamente licitar o restante da obra.
O primeiro projeto para este Corpo de Bombeiros seria para bombeiros voluntários, onde já estavam escalados dez nomes. No entanto, observou-se a necessidade de troca, pois como se tratavam de funcionários da prefeitura que não eram pessoas técnicas para a atuação como bombeiros.
O projeto prevê um Corpo de Bombeiros para uma cidade de até 50.000 habitantes. O Prefeito Bernardo, então, iniciou tratativas, para que a equipe do Corpo de Bombeiros do município seja composta por Bombeiros Militares, o que tornará o local uma Central Regional Militar, por uma parceria com os municípios vizinhos, que também necessitam de Unidade de Bombeiros Militares, e também aliviaria o orçamento castilhense. Um pedido para a Central Regional Militar assinada entre os municípios de Quevedos, Tupanciretã, Ivorá, Pinhal Grande e Júlio de Castilhos, foi enviado ao Governo do Rio Grande do Sul.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.