A 3° Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDEC 3) esteve em Tupanciretã na última quinta (04), para averiguar possíveis fontes de risco da estrutura do antigo Frigorífico da Serrana, construída há mais de 60 anos.
No mesmo dia foi realizado uma reunião no gabinete do Prefeito, Gustavo Terra, onde a equipe da Defesa Civil de Tupanciretã também participou, ocasião em que o Coordenador da CREPDEC 3, Tenente-Coronel, Jacob Pinton, sugeriu que medidas de prevenção fossem tomadas diante do perigo iminente de um desastre nas limitações da estrutura, como a sinalização de alerta, área de interdição e também realizar um cadastro e notificar os moradores vizinhos sobre o risco.
A vistoria realizada também com auxílio de drone para a percepção e avaliação da situação, foi feita durante a tarde do dia 4 pela CREPDEC 3, pela equipe da Defesa Civil de Tupanciretã e pelo Prefeito. Foi constatado a necessidade de isolamento da área, principalmente aos arredores da chaminé, onde há indícios de problemas estruturais, possível resultado das intempéries. Sinalizações serão colocadas na próxima semana pela Defesa Civil do município.
Por ser uma área do Estado, a responsabilidade é do Governo Estadual, por isso o Coordenador Pinton, informou que comunicará o patrimônio estadual sobre as circunstâncias encontradas, assim como também já está em contato com o Corpo de Bombeiros para acompanhamento da situação.
O Município, através da Defesa Civil Municipal, está cooperando com o Estado através de envio de dados, documentos e do seu setor operacional, salientou Vânia Lopes, Coordenadora Municipal da Defesa Civil.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.