Após sua primeira temporada na Europa, jogando na Alemanha, o atleta de Futsal, Alcides Ribas, está em Tupanciretã visitando a família antes de seguir sua carreira. Concedendo entrevista à Rádio Tupã, Alcides lembra de suas origens:
"Eu comecei nas escolinhas primeiro aqui em Tupanciretã, e joguei no GEPO com o Beto e a Danuse, aí depois joguei no Juventus com Adilson, ali já fui começando a gostar de jogar, mas eu sempre gostei do futsal, não fui muito do campo. Depois o primeiro Estadual que eu joguei foi com a equipe do Tupã, com a Jalma, foi em 2007 que a gente jogou o gaúcho, aí em 2010 surgiu a primeira oportunidade, para eu sair para fora jogar que daí em Balneário Camboriú para disputar o Catarinense, primeira vez que eu saí da Tupã. As inspirações da maioria dos jovens da minha época era o falcão, mas aqui em Tupã também tem grandes craques que eu sempre acompanhei. O Genaro, o Raniere, o Emerson macaco, o William, tem bastante pessoas aqui também que me inspiraram" (Alcides 1)
Em seu relato sobre a ida para a Europa, Alcides comenta como veio o convite, em um momento que ele estaria de férias após realização de uma temporada Estadual:
"Aí eu estaria de férias, caímos no sábado, aí na segunda-feira o menino que jogou contra mim aqui no Brasil já tava lá na Alemanha, que uns 4, 5 anos e ele estava acompanhando os jogos e viu que o meu time tinha caído fora, sabia que eu ia estar em férias, entrou em contato comigo perguntando se eu tinha interesse. Aí eu falei que tinha, que era uma das coisas que eu almejava também jogar fora do país em algum momento, aí o time dele entrou em contato comigo e a gente acabou se acertando. Tipo, o futsal a gente, como tinha falado contigo antes, a gente fica acompanhando todos os jogos, a gente mesmo fica acompanhando. Hoje o Futsal não é como o campo que tem empresário, esses olheiros assim, até hoje em dia tem bastante agências que encaminham os atletas e ficam colocando nos clubes assim, aí entra a questão de assistir aos jogos, entrar em contato, a gente sempre tá indicando também". (Alcides 2)
Neste vinculo de amizade e grandes apresentações, Alcides está de passagem rápida, visitando amigos e parentes, pois já acertou um novo contrato com um clube do Estado. Aos 31 anos, almeja retornar novamente à Europa. Na entrevista completa, disponível nas plataformas digitais, o atleta comenta sobre como foi o convívio no país europeu, quando atuou pelo Jahn Regensburg.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..