Aconteceu nesta quarta (15) em Ijuí a palestra “Atuação do judiciário na pandemia”, evento promovido pela Agert em parceria com a Unijuí.
O painel foi ministrado pelo presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador, Voltaire de Lima Moraes.
No início da palestra Voltaire destacou que a história do poder judiciário se confunde com o avanço do movimento civilizatório, porque quando havia um conflito em sociedade prevalecia a lei do mais forte. (Voltaire 1)
Voltaire falou sobre a atuação do judiciário na pandemia e medidas tomadas como trabalho remoto, aceleração das virtualização e digitação processual.
Também foi apresentado as ações corretivas que estão sendo tomadas pelo Tribunal de Justiça do RS após o ataque cibernético e para resolver alguns problemas no sistema online.
Após o evento o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão destacou a importância da colaboração do Poder Judiciário no trabalho da mídia, que age como porta voz da população. (Melão 1)
Em entrevista a rádio Tupã o Desembargador Voltaire de Lima Moraes comentou sobre a falta de juiz titular em Tupanciretã e outras cidades. Segundo o Desembargador está prevista para se resolver com um concurso. Ele também falou que o judiciário está a espera da aprovação do plano de carreira pra suprir as comarcas com servidores, que também estão em número reduzido. (Voltaire 2)
Uma segunda vara judicial em Tupanciretã é um assunto que pode ser avaliado segundo Voltaire.
Ao fim do evento o Desembargador Voltaire de Lima Moraes recebeu o Troféu Microfone, honraria destinada as personalidades que colaboram com o avanço da radiodifusão no Estado.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.