Notícias

LocalSaúde

Baixa adesão vacinal para Poliomielite preocupa profissionais da Saúde

09/09/2022 10:09:14

Andrea Appel, Coordenadora do Setor de Vacinas, concedeu entrevista à Rádio Tupã para falar do momento alarmante, quanto a baixa adesão vacinal para poliomielite, preocupante em todo o país:

"A última vez a atingir a meta, foi em 2020, inclusive recebemos um certificado por esse fato. O ano passado não, eu não tenho agora os dados, mas se eu não me engano, acho que a gente ficou próximo aos 70% a cobertura, né, ano passado não teve a campanha, e agora no momento, eu passei os dados, hoje nós estamos com 47,40%. Ainda falta bastante criança para gente conseguir atingir a meta de 95%." (Andrea 1)

Hoje, Tupanciretã está 2% a cima do índice do Estado, e de maneira nacional, foi prorrogada até 30 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. Haverá vacinação contra a Poliomielite para crianças de 2 meses a 4 anos, e em Tupanciretã, nos postos Marcial Terra, Pedreira e Gaúcha, das 08h às 12h e das 13h 30 as 17h, e no Posto Central das 07h às 13h.

Até 30 de setembro, Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos e vacinação contra a Poliomielite para crianças de 2 meses a 4 anos. O responsável deve levar carteira de vacinação. Andrea também comenta, ser importante a conscientização dos pais, pois são os responsáveis a liberarem a aplicação da vacinação nas crianças, e mantenedores da carteirinha de vacinação estar em dia. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Andrea Appel



Buscar
Categorias
Arquivos