Na manhã desta sexta (12) Tupanciretã adotou medidas mais rígidas em decorrência do grande aumento nos casos de covid-19 no município.
Com as festividades de Carnaval canceladas e com toque de recolher de volta Tupanciretã contaram para o período de Carnaval com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOE) para apoiar a Brigada Militar durante este período.
Já na região as cidades que fazem parte da AMCentro estão seguindo os protocolos do Governo do Estado de acordo com a bandeira que estão. Até segunda a região se encontra em bandeira vermelha com protocolos mais rígidos.
A AMCentro após orientação do Governo do Estado, juntamente com o Ministério Público decidiu por ficar de fora do sistema de cogestão devido ao grande risco de superlotar os leitos de UTI disponíveis.
Os munícipios Cacequi, Dilermando de Aguiar, Itaara, Jaguari, Mata, Nova Esperança do Sul, Santa Maria, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul, Toropi, Vila Nova do Sul e Jari que pertence a região da AMCentro e estão seguindo os protocolos estaduais de bandeira vermelha. Júlio de Castilhos acrescentou às medidas o toque de recolher válido das 23h 59 min às 5h.
A R12 região a qual Tupanciretã pertence está em bandeira vermelha mas pode adotas protocolos mais brandos de bandeira laranja devido ao sistema de cogestão.
Os municípios de Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Colorado, Cruz Alta, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Jacuizinho, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Santa Bárbara do Sul e Selbach que compõe a R12 estão seguindo este modelo de Cogestão, Tupanciretã foi o único município da região a adotar medidas mais restritivas incluindo o toque de recolher.
As festividades de Carnaval estão proibidas em todo o Estado do Rio Grande do Sul devido ao grande risco de propagação do vírus nas festividades, o que resultaria no aumento de casos e colocaria em risco o sistema de saúde com falta de leitos.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..