O Barcelona/Macléres de Júlio de Castilhos é uma equipe nova, iniciou suas disputas federativas em 2018, mas com organização e dedicação de todos, têm realizado feitos relevantes nas competições em que participa.
Com apenas 4 anos de trajetória, o time castilhense atua neste ano, na Série Ouro da Federação Gaúcha de Futebol de Salão, e ampliou seu calendário participando da Liga Sul Riograndense. Após uma segunda colocação na Série Prata 2021, o acesso para a primeira divisão do Estado foi garantida, e a presidente do clube, Margarete Aguirre, conversou com a redação da Rádio Tupã:
"Eu já tô com o coração na mão já né, saindo pela boca, imagina né a gente no ano passado passou lutando na questão financeira né por ser um time que recém nós conseguimos o nosso CNPJ, então a gente ainda não tem nenhuma verba governamental, que vem para ajudar da prefeitura, é somente com as nossas promoções, risoto, rifa, essas coisas assim. Então já com todo nosso sacrifício a gente passou, e pegar um segundo ano e já conseguir a vaga para uma Série Ouro e só com atletas da nossa cidade, só de Júlio Castilhos, na verdade às vezes é inacreditável sabe, porque geralmente times assim para subir rápido investe bastante em atletas, e é uma coisa que nós não fizemos". (Margarete 1)
Margarete conta que para este ano, o time tem novos reforços, visando a gurizada de Júlio de Castilhos, criando oportunidade a jovens talentos para ampliar o fôlego do elenco. Além disso, amistosos já foram realizados, e a estreia com vitória na Liga Sul Riograndense agradou à presidência do clube, como nos conta Margarete:
"A gente teve amistosos, já teve algum jogo da Copa, e realmente a gente tá satisfeito com o resultado, dá para melhorar com certeza, mas o que a gente precisa mesmo ali deles é a desenvoltura, o desenvolvimento dentro de quadra né, tá bom eles estão conseguindo definir bem, aguentando bem também o tempo porque é puxado, é bastante tempo ali de jogo, mas eles tão assim surpreendendo nós, na verdade, sabe. Às vezes assim o que falta mais de Repente é definir realmente o gol, mas no mais assim, tá tudo bem graças a Deus. Eles se encaixaram bem e agora a gente já trabalhou essa semana passada inteira aí nessa definição de gols que a gente precisa que eles definam mais né, mas o desempenho tá muito bom". (Margarete 2)
Neste ano por estar disputando duas competições, a direção teve de dividir o elenco, pois jogadores que atuam na Série Ouro não podem atuar pela Liga. A tão esperada estreia na primeira divisão do Estado acontece no sábado, 20 horas no Ginásio Municipal contra a equipe do São José de Cachoeira. A expectativa é de Ginásio lotado. No dia 16 de junho, o Barcelona atua pela Liga, enfrentando o Tottenham de Tupanciretã, em um clássico intermunicipal.
O time castilhense disputa a Série Ouro com o São José, a BGF, atual campeã, UFSM, União Independente e Riograndense de Santa Maria, ABF de Pelotas e AVGF.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..