Os Rotarys Clubs de Tupanciretã realizam um bazar solidário, com mais de mil produtos disponíveis para venda, oriundos da Receita Federal, em ações de combate ao contrabando e descaminho. Geisa Rodrigues Vianna, atual Governadora do Distrito 4660, comentou sobre esta ação:
"Essas mercadorias, a Receita, claro, ela separou, ela não destinou todas as mercadorias que eles tinham, são mercadorias novas que a receita apreende, então são mercadorias novas, daí foi dividido entre os clubes aqui o Rotary dentro da seletiva foi até Santa Maria buscar as mercadorias e o objetivo é que esse bazar, ele se chama bazar solidário, que ele venha para que o Rotary, ajude as entidades e também vai ter uma ajuda para campanha da vacinação da poliomielite que a gente sabe que é uma campanha carro-chefe do Rotary. Porque a receita procurou o Rotary, por causa em função da confiabilidade e da transparência, porque essas mercadorias depois o distrito vai fazer uma prestação de contas para a Receita Federal". (Geisa 1)
Edinei Santos Moraes, Presidente do Rotary Mae de Deus, comentou sobre a divisão destes produtos:
"Então logicamente nós, de Tupanciretã, somos dois clubes, Santa Maria já são 7 clubes, então fica um volume maior lá e Agudo, um clube, então foi feito essa divisão, digamos assim, clube a clube, e depois a gente reuniu todos os voluntários dos nossos do Rotary para fazer a descarga, para fazer toda a parte de separação, aqui também, organizações, colocar tudo isso em ordem, levamos dias para a gente colocar isso e para oferecer a população os produtos bem alinhados, de qualidade, são produtos novos, então foi um trabalho muito gratificante, digamos assim foi um voluntariado um momento do Rotary mesmo". (Edinei 1)
Ana Laura Abreu, Coordenadora do Bazar Rotary Clube Tupanciretã, detalha alguns itens do evento:
"A gente fez o que, a gente teve critérios para divisão disso, a gente dividia em 10 pilhas, como eram 10 clubes, Agudo ficava com uma pilha, nós ficávamos com duas, o resto era Santa Maria porque são sete, como o bazar deles também é conjunto todos os Rotarys, e depois o que eles arrecadarem vai ser dividido igualmente entre os clubes, então assim, tem de tudo um pouco. O problema era aquelas peças maiores que vieram poucas mesmo, então assim, só um exemplo, assim, tem uma cortina de ar. Então assim ó, temos toucas, as jaquetas, jarras elétricas, esses produtos que a gente traz muito, tem maior quantidade, os eletrônicos, como eles fazem uma com leilão para receita, até não sei o destino desse valor, deve ser para a manutenção da entidade mesmo, então vieram poucas peças, e como a gente tem menos, Agudo menos ainda, um pouco maior ficou para Santa Maria, mas em equidade de valores, então tem os eletrônicos, também itens de internet". (Ana Laura 1)
O evento acontece na rua Paulino Aquino, ao lado do Conselho Tutelar, dia 07/06, das 9h às 21h.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..