No domingo (30), o bicampeão municipal Biras Bar manteve sua invencibilidade e garantiu vaga na final do 1º Intermunicipal Tupanciretã x Júlio de Castilhos, ao superar o Nacional, de Júlio de Castilhos, nos pênaltis. A semifinal foi disputada no Estádio Nathálio Herter e terminou em 0 a 0 no tempo normal.
A partida foi equilibrada do início ao fim. O Biras sentiu a ausência de Luis Calistro, mas, mesmo desfalcado, voltou a mostrar força coletiva e organização tática. No primeiro tempo, as melhores oportunidades foram do Nacional, enquanto o Biras chegou poucas vezes à meta adversária.
Na etapa final, o técnico Felipe promoveu a entrada de um volante, corrigindo a marcação e dando mais equilíbrio à equipe. O ajuste mudou o cenário: o Biras passou a criar chances claras, especialmente nos minutos finais, mas pecou nas finalizações e não conseguiu tirar o zero do placar.
A decisão foi para os pênaltis. O Nacional desperdiçou duas cobranças, enquanto o Biras perdeu apenas uma, garantindo a festa da torcida tupanciretanense e a vaga na final.
Agora, o atual campeão do Citadino disputará o título contra o Atlético Promorar, que venceu o 14 de Julho no Estádio Miguel Wairich Filho, em Júlio de Castilhos.
Datas da Final (ida e volta)
7 de dezembro: em Júlio de Castilhos
14 de dezembro: em Tupanciretã
A segunda partida será em Tupanciretã devido à melhor campanha do Biras Bar na fase de grupos.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.