Em visita a Tupanciretã, na segunda-feira (04/04), a secretária da Saúde, Arita Bergmann, se reuniu com 14 secretários municipais de Saúde da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), que tem sede em Santa Maria.
A secretária Arita ouviu as demandas da região, que envolvem, na maioria, pedidos de aumento na oferta de serviços de Saúde em diversas especialidades mais próximos aos municípios.
Arita Bergmann falou sobre os programas do Governo do Estado Assistir, Avançar na Saúde e Cirurgia+, destinados à aplicação de recursos na área da Saúde para qualificação da rede hospitalar, ambulatorial e da Atenção Primária, além de suprir a demanda de cirurgias eletivas que ficaram reprimidas por conta da pandemia. Arita e a equipe técnica da Secretaria da Saúde (SES) irão analisar os projetos apresentados e dar os encaminhamentos possíveis.
Participaram os secretários de Saúde de Tupanciretã, São Francisco de Assis, Santiago, Júlio de Castilhos, Mata, Quevedos, São Vicente do Sul, Itacurubi, Santa Maria, Paraíso do Sul, Dona Francisca, Unistalda, Agudo e Ivorá.
Na sequência, a secretária visitou o Hospital de Caridade Brazilina Terra, de Tupanciretã. Um dos pleitos realizados à gestão estadual é a reforma do bloco cirúrgico da instituição. No evento de Diplomação Emérita, o prefeito de Tupanciretã, Gustavo Herter Terra, entregou um projeto para ser incluído no Avançar na Saúde, o qual solicita uma verba para reforma do bloco cirúrgico.
A secretária, após receber o projeto, confirmou que irá incluir a demanda no Avançar na Saúde 4. "Então Mariana e eu já combinamos juntas com a Fabrícia que nós vamos incluir esse pleito no Avançar 4." (Arita 1)
Foto: Marília Bissigo/Divulgação SES
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.