Amélia Ribas de Oliveira, Presidente do Panelão e Litielen Ribas de Oliveira, Tesoureira, concederam entrevista à Rádio Tupã, comentando sobre o Bloco, e seus preparativos para o Carnaval 2023. O Panelão foi um dos Blocos Carnavalescos a sofrer uma forte queda no número de integrantes, sendo anteriormente, em torno de 120 pessoas, após a pandemia, o número reduziu:
"Olha eu acho que hoje seriam 50 pessoas e daí como parou, o pessoal desistiu muito, perdeu estímulo né, mas espero que o pessoal compareça. Estamos esperando sim, porque a roupa ainda a gente tem algumas camisetas ainda em casa que a gente mandou fazer, sobrou, então a gente sempre consegue com alguém que não vai fazer certo, para o outro. Então é possível, sim, participar". (Amélia 1)
A diretoria aguarda o retorno de seus integrantes, sendo possível ainda fazer parte. O Panelão irá desfilar na Avenida Vaz Ferreira, no sábado de Carnaval, com sua rainha, e Litielen conta sobre o planejamento das festividades na sede do Panelão:
"A gente vai fazer um carnaval diferente esse ano, até para ver se o pessoal dá uma animada, vamos juntar, não vamos fazer todo o carnaval, o nosso bloco sempre foi e começava na sexta e até a terça o dia inteiro direto, e mais o enterro dos Ossos no sábado inteiro, sempre foi assim, mas a gente já teve um número expressivo até de 120 componentes, e então como diminuiu muito, e como o nosso financeiro é menor, a gente tem uma reserva como já foi falado, e mais o Baile Municipal que é uma ajuda boa, então a gente decidiu essa semana fazer por noite. Até a gente já avisou os componentes que a gente vai fazer por noite, vamos fazer de três a duas noites, a princípio seria na sexta, no sábado e na segunda-feira, ainda estamos vendo a procura, se o pessoal vai aderir, porque a gente quer fazer um carnaval, mas não queremos deixar dívida nenhuma. Tem que ser tudo tranquilinho". (Litielen 1)
O Panelão está próximo de celebrar 30 anos de existência, e almeja fazer um Carnaval bem organizado, além de recuperar a assiduidade dos seus integrantes. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..