Notícias

LocalCultura

Bloco Verde Branco concede entrevista à Rádio Tupã

26/01/2023 10:01:04

Claudia Vanuza Oliveira Plautz, Presidente do bloco Verde Branco e Ariane Pinheiro Alves, Vice-Presidente, concederam entrevista à Rádio Tupã. Com 300 integrantes ativos, o bloco se prepara para a retomada do Carnaval tupanciretanense neste ano, compartilhando de sua programação:

"Na sexta-feira nós temos o Carnaval, começa sexta, dia 17, a gente vai ter a noite dos drinks que a gente tem tradicional, vamos ter a visita da Corte, onde vai nos fazer a coroação das nossas rainhas também, isso na sexta-feira, e vão jantar conosco. No sábado a gente tem o desfile, infelizmente esse ano vai ser mais curto, mas a gente convida a comunidade, a gente convida todo mundo que gosta de Carnaval, porque a gente se prepara para isso. O pessoal gosta de estar na avenida, de assistir, cantar, e se divertir. Nossa charanga também tá ensaiando para isso. No sábado desfile, no domingo a gente tem a noite das visitas, nós vamos receber no domingo e daí a gente sai na segunda. Na segunda a gente tem a noite do Chopp". (Claudia 1)

Também haverá show com a banda Peghada, e na terça-feira, uma nova diretoria será eleita, além da realização da prestação de contas do bloco. Ariane lembra a respeito do período pandemico, e como os foliões faziam para passar a saudade dos eventos:

"É bem complicado, a gente assim, nós temos um grupo do WhatsApp, então a gente costumava matar a saudade, relembrando bons momentos, fotos, então o grupo sempre muito ativo, o ano inteiro, não só no carnaval. Então para nós amenizar essa falta, e a gente sabia que não tinha como, era inviável, a gente costumava conversar bastante no grupo, relembrar bons momentos e assim a gente foi amenizando". (Ariane 1)

Ariane também lembrou que logo na primeira possibilidade, o Verde Branco realizou o Carnaval Fora de Época, no período do inverno, sendo o primeiro bloco a realizar um evento da cultura pós-pandemia em Tupanciretã. De terça a quinta-feira, a charanga do bloco ensaia no Ferreirão, e o público está convidado para assistir. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Verde Branco



Buscar
Categorias
Arquivos