A guarnição da Brigada Militar de Tupanciretã em cumprimento a ordem de serviço n°013/1°Rpmon/p3/2025 (Operação Saturação), visando à prevenção e repressão à criminalidade, com o objetivo principal de redução dos índices criminais violentos letais e intencionais, via Saturação de área, em patrulhamento no Bairro Beck por volta da meia-noite, constatou uma motocicleta de cor preta sair de uma residência em alta velocidade sem sinalização. Em acompanhamento, o motociclista percebeu que era a viatura da BM e começou a fugir em alta velocidade, percorrendo várias vias, inclusive na área central, transitando na contramão, colocando em risco a vida de outros condutores e pedestres.
O condutor teve êxito na fuga cruzando a linha férrea(Camelos) entrando novamente no Bairro Beck momento que a guarnição retornou ao bairro, e visualizou uma motocicleta com as características da que fugiu numa garagem que estava com a porta aberta, sendo visualizado um indivíduo com volume na cintura na porta da garagem e ao perceber a VTR da BM correu para o interior da residência. Em ato contínuo a guarnição com o intuito de verificar a situação do indivíduo entrou na garagem sendo que o indivíduo jogou a réplica de uma pistola e alguns pinos de substância entorpecente sobre a cama e se jogou no chão, constatado sobre a cama vários pinos com características de cocaína e uma pistola simulacro (Ar comprimido) sendo que no cômodo havia um roupeiro com a porta aberta com vários invólucros contendo substâncias entorpecentes.
A guarnição tinha informações que na residência existia um grande fluxo de motocicletas e pessoas, sendo que já havia recentemente sido abordado por essa GU e com ele encontrado pinos de cocaína e recolhida uma motocicleta devido irregularidades, a qual ele utilizava para fazer tele entrega de entorpecentes.
No ato da sua prisão foi assegurado ao preso o respeito à integridade física e moral, sendo informado verbalmente de seus direitos, entre os quais o de permanecer calado, sendo-lhe assegurada a assistência da família e de advogado.
A guarnição conduziu o individuo até o hospital para realizar o exame médico e emissão do laudo lesões, e após apresentado na delegacia de polícia para Registro.
Na delegacia foi Lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e realizada a conferência do material aprendido sendo; 135 gramas de Crack, 1.350 pinos de Cocaína pesando 770g, 1kg 255g de Maconha, 531,40 reais, uma pistola de pressão CO2, uma faca com lâmina curvada na cor verde, uma câmera de vigilância marca Jordan, um celular sem marca aparente com tela e capa danificada com chip da operadora vivo, um celular de cor preta marca Xiaomi Poco, um celular Xiaomi Redmi com dois Chips da VIVO, sendo também a motocicleta aprendida e recolhida para depósito do Detran conforme código de remoção: 3529561. O preso tem 19 anos.
Fonte: Brigada Militar de Tupanciretã
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..