Em entrevista para a atualização do boletim epidemiológico desta quinta-feira (17), o Secretário Ezequiel Cella comentou sobre a situação atual.
Houve o acréscimo de 3 casos positivados em laboratório privado, 5 casos suspeitos confirmados, 4 casos recuperados, foi realizado 14 exames de SWAB coletados no ESF 4 e 40 casos suspeitos descartados. (Ezequiel 1)
O secretário Ezequiel informou que há 1 caso que continua no Hospital Regional e que este paciente está evoluindo bem. Além de 1 caso na UTI do Hospital Santa Lúcia, que também está evoluindo bem. No Hospital Brazilina Terra, há 2 pacientes confirmados com Covid internadas. O restante das pessoas com sintomas, estão se recuperando em casa de forma gradativa. (Ezequiel 2)
A respeito das UTIs do Hospital de São Vicente, há um planejamento de aumentar em mais 10 leitos na sua capacidade. Isto se dá, justamente porque há uma aumento muito grande de casos. Tanto é que pela primeira vez temos 2 regiões com bandeira preta. (Ezequiel 3)
O resultado dos exames estão lentos, ainda mais com a parada prevista do LACEN nas festas de final de ano. Há uma expectativa de acumulo muito maior na entrada no ano, uma vez que o LACEN irá parar por 4 dias. Os municípios continuarão a e enviar as amostragens coletadas nos seus postos de saúde. (Ezequiel 4)
A orientação básica para atendimento no ESF 4, é que liguem para o ESF 4 para avaliar como está a lotação no momento. O secretário ainda pede para evitarem os horários de pico, que são segundas e sextas-feiras, nos primeiros horários da manhã e da tarde. Durante a semana, as manhãs tem um movimento maior e, normalmente, às tardes o movimento é mais calmo. O horário de atendimento do ESF 4 já foi ampliado para que os atendimento sejam mais espaçados. (Ezequiel 5)
Por fim, o secretário informa que o telefone da ESF 4, 3272-1307, está funcionando normalmente.
A situação desta quinta-feira, 17 de dezembro, é a seguinte:
• 67 CASOS CONFIRMADOS NO MUNICÍPIO
• 0 CASOS CONFIRMADOS IMPORTADOS
• 3 ÓBITOS
• 407 CASOS RECUPERADOS
• 123 CASOS SUSPEITOS
• 2119 CASOS DESCARTADOS (REDE MUNICIPAL)
• 448 CASOS DESCARTADOS (LABORATÓRIO PRIVADO)
• 192 CASOS MONITORADOS
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.