Luiz Koch e Luis Afonso Costa, Bombeiros Voluntário de Tupanciretã, concederam entrevista à Rádio Tupã, anunciando um importante momento, para a entidade e também a comunidade tupanciretanense. Luiz Koch explica o primeiro momento de inscrição:
"A expectativa, o sonho de muitas pessoas de Tupã, de querer ser um voluntário, então agora chegou a oportunidade. A pouco já tivemos, a pedido da nossa Regional, a empresa que determina essas alterações, e nos foi realmente colocado que nós precisaríamos ter urgentemente de ampliar as pessoas voluntárias. Então chegou o grande momento que Tupã vai ter para ter mais boa vontade. A partir de hoje tá aberto, a partir de agora, 9 horas já tá aberto o escritório JJ, ali na Rua Antônio Silveira, 235, então vai ter só um ponto de inscrição, a pessoa vai lá pega a ficha preenche e devolve depois". (Koch 1)
Homens, mulheres, pessoas de mais idade, enfim, a partir dos 18 anos os tupanciretanenses podem se inscrever. Luis Afonso também relata um exemplo, de uma pessoa a cima dos 50 anos, pois não há problema em pessoas de maior idade, ou sem veículo automotor também integrarem o Corpo de Bombeiros Voluntários:
"Tem um exemplo Miguel, assim, tem um cidadão lá de Candelária, um profissional lá, um senhor já de uns 60 anos que ele não tem veículo, e aí ele tem uma bicicleta e quando há uma emergência que convoca, ele sai na bicicleta dele lá da casa dele, que ele é convocado, ele vai até o local lá para ajudar na sinalização e na mangueira, mas ele é um voluntário de Candelária, então não tem problema nenhum". (Afonso 1)
Luis Afonso também relata que 91% dos profissionais da área, no mundo, hoje são Bombeiros Voluntários, superando o número de Bombeiros Militares. O prazo para inscrições, se encerra no dia 15 de julho. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..