Luís Afonso Costa, Bombeiro Voluntário de Tupanciretã, trouxe a pauta de alerta para risco de incêndio com a alta do calor. Assunto pertinente para este período do ano, a vegetação começa a perder seu fator hídrico devido a falta de chuva, e qualquer bituca de cigarro ou garrafas atiradas na beira de estradas com a inserção do raio solar auxiliam na criação de um incêndio:
"É a gente tem notado e tem verificado, e a gente costuma acompanhar até cada um de nós nas suas atividades e faça as nossas verificações e a gente nota principalmente aquela vegetação mais que tem a sua composição mais estreita que fica em ruas e pátios, nas estradas, e até nas próprias propriedades mesmo então aí e a gente nota até pelas folhas, elas se acentuam a cair porque acabam perdendo da sua eficácia e a redução hídrica de cada espécie então acaba gerando bastante resíduos e, na verdade, esses resíduos são alimentos para qualquer situação que possa ocorrer, por exemplo, que nem na cidade que a gente sempre alerta: não coloque fogo no cisco". (Luis 1)
Em situação de perigo, o contato do 3272-1310 fica a disposição da comunidade para acionar os Bombeiros. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..