Os Bombeiros Voluntários de Tupanciretã precisaram agir em três locais de Tupanciretã, em setores de queima da vegetação.
Após combaterem chamas na região do Clube Comercial (piscina), ao lado da Câmara Vereadores e ao lado do Estádio do GEPO, entre quarta e quinta-feira, os voluntários solicitam a população que evitem queimar cisco, vegetação e até queima de outros resíduos, pois estamos vivendo uma condição climática com baixo índice pluviométrico. Luis Afonso Costa, assessor de comunicação da entidade, gravou seu relato:
"Bombeiros Voluntários pedem encarecidamente que qualquer coisa com esse calor, com essa seca que tá acontecendo, já tá se acentuando. Uma bituca de cigarro, qualquer coisa vira isso. Aqui dentro da cidade, olha o transtorno que dá tá, então é preocupante. A gente pede para a população que cuide, não queime resíduos próximos a regiões que tem aí mata seca, principalmente vegetação seca, dentro da cidade tá, então cuida e nos ajude". (Luis Afonso 1)
Luis também alerta para o final da tarde, quando a pressão atmosférica baixa e a fumaça acaba criando um transtorno a saúde.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.