A VOLUNTERSUL, organização dos bombeiros voluntários do Rio Grande do Sul, em uma parceria internacional com Chile e México, organizou e qualificou mais de 90 voluntários das unidades de BV existentes no Estado.
Tupanciretã participou com 3 voluntários, sendo o Comandante Leonir Oliveira de Oliveira (Bylli), e os Bombeiros Luis AFONSO Costa e Joceli PEIXOTO. O Curso Internacional durou 36 horas de forma de imersão (sem telefone e contato externo).
Este curso internacional foi conduzido pelo DEPARTAMENTO DE CAPACITAÇÃO DA VOLUNTERSUL e a parceira internacional do GRUPO DE RESGATE INTERNACIONAL "TOPOS" (Chile) que conduziram de uma sequencial com teoria, treino e prática na vivência nos desastres que acontecem nas diversas formas (terremoto, desabamento, enchentes entre outros). Na linha de conhecimento e preparação os voluntários trabalharam o SCI (Sistema de Comando de Incidentes), escoramento de área colapsadas que precisam ser acessadas, princípios de resgate em áreas instáveis, salvamento e resgate e áreas inundadas, busca e resgate em áreas colapsadas (local ou área que teve movimento brusco no terreno).
O conhecimento e a prática credência os voluntários a atenderem várias tipologias de incidentes que pode ocorrer em Tupanciretã, no RS e até fora do Brasil, visto que temos tido uma frequência de incidentes.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..