Luiz Koch, Vice-Presidente da ABTV (Associação dos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã), Antonio Carlos Borsa dos Santos (Toquinho), Diretor Financeiro e Contador da entidade e Ana Caroline Pierini, Coordenadora do grupo de Educação Fiscal da Prefeitura de Tupanciretã concederam entrevista à Rádio Tupã.
O intuito da entrevista é sobre convidar a comunidade para ajudar às entidades locais cadastradas no Nota Fiscal Gaúcha. O benefício é direcionado quando o CPF do consumidor é utilizado para gerar a nota:
"Como é que eu posso ajudar, eu como cidadão, ajudar os Bombeiros Voluntários e as outras entidades: no momento de fazer o cadastro, tu escolhe cinco entidades para te destinar pontos. No momento que tu compra e coloca teu CPF na Nota, as entidades relacionam na área de assistência social, na qual os bombeiros se inclui, na área de saúde, na área de proteção animal, e na área de educação, onde se inclui as escolas estaduais, e uma quinta entidade de fora do município, então é importante cadastrar as cinco entidades, porque senão a gente acaba perdendo pontuação. Que nem eu tava conversando aqui com eles antes, digamos que uma nota minha já fez 100 pontos, esses cem pontos vai 20 pontos para cada entidade. Ah, mas eu vou cadastrar só os bombeiros, eu vou perder os outros 80 pontos. Então é interessante cadastrar às 5 entidades". (Ana 1)
Toquinho enaltece sobre toda a população ser de consumidores, e com CPF, sendo um grande impacto para o benefício ser ainda maior na manutenção das entidades cadastradas:
"E ali o que tem: se nós já tivermos o cadastrado na Nota Fiscal Gaúcha ali, ainda estão perguntando para por o CPF na Nota, e me chama muito atenção, é todo dia, daqui a uns dias se tu não informares você não faz mais compra pelo sistema eletrônico, então o CPF e a importância desse CPF na Nota que é como a Ana falou, vai somando pontos para as entidades que a gente já cadastrou, e isso aí é um plus, é umas entidades que nós convivemos na comunidade, cada um fazendo sua parte, com o recurso que se eu não colocar o CPF na Nota assim, e não eleger as entidades, essas no cadastro ali, nós estamos deixando porque o benefício existe e é importante". (Toquinho 1)
Ele também ressalta que o contribuinte cadastrado concorre também em sorteios diários. Luiz reforça o convite para todo o cidadão tupanciretanense se cadastrar no Nota Fiscal Gaúcha:
"Então nós temos praticamente, vamos dizer que temos pessoas que podem se cadastrar mais de 15 mil pessoas quase, não vou dizer menos, então assim, é simples. Hoje todo mundo sabe mexer no aplicativo, no celular, é só baixar o aplicativo, colocar ali, então vamos fazer essa campanha pessoal. Nós já pagamos impostos por várias maneiras, vários tributos do estado, e o valor nos retorna. Então nós vamos só ganhar." (Luiz 1)
Não há limite de idade para se cadastrar, basta a pessoa ter CPF. Com o cadastro, parte do pagamento do contribuinte fica no município, ao invés de ir para outras esferas e retornar o valor mais tarde, de maneira mais burocrática. A entrevista sobre o assunto está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..