Eleno Alexandro Silva da Costa, 1º Tenente do Quartel da Polícia Militar e Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Tupanciretã, concedeu entrevista à Rádio Tupã. O Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Tupanciretã trouxe até a emissora, uma importante notícia, aonde o comércio local está abraçando uma oportunidade de aumentar a segurança dos munícipes:
"O Piseg é um programa de incentivo ao aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul. É um programa de Estado, e ele já foi lançado antes da pandemia, mas devido ao período pandêmico que nós digamos, que ele ficou adormecido, aquilo que pode acertar posterior a esse período que a gente pode aproximar das pessoas. Eu fui a rua, digamos assim, fui ao contato com nossos empresários e expliquei, divulguei o projeto, de que forma ocorre, e fui muito bem recebido. Não pude fazer muitos contatos, mas já temos o retorno por contribuições aí que tem tido. Não é contribuição, é destinação do ICMS, esse é o termo correto, é uma destinação ICMS, a empresa mensalmente ela tem que repassar esse imposto ao Estado, e dentro dessa desse valor que ele deve repassar até 5%, não necessariamente tem que ser 5%, pode ser 1%, mas até 5% desse valor ele pode destinar a área da Segurança Pública". (Eleno 1)
A Brigada Militar de Tupanciretã já conseguiu receber um reforço em seu aparelhamento, explica Eleno:
"A questão de reaparelhamento seria a troca de materiais que já existem, e um aparelhamento de uma situação nova, para entender o contexto, nós estamos recebendo duas espingardas calibre 12, modelo tático, que é uma inovação na Brigada. São os últimos modelos adquirido pelo Estado e já vieram através desse retorno de ICMS que temos já um valor significativo que vem sendo repassado mensalmente aí pelo pela Rede de Supermercados Dinno's. Em contato aí com seus proprietários, eles receberam muito bem essa ideia, então assim até vai ser feita a entrega na quinta-feira" (Eleno 2)
A reportagem da Rádio Tupã estará presente neste evento, e está disponível nas plataformas digitais da emissora, a entrevista completa, incluindo detalhes de como o comércio pode auxiliar a Brigada Militar em novas conquistas.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.