Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, se prepara para receber a 36ª edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), entre os dias 24 e 26 de novembro, no Parque da Oktoberfest. O maior evento de arte amadora da América Latina contará com dez palcos que abrigarão apresentações de mais de 20 modalidades, como dança, chula, intérprete vocal, trovas, instrumentais, entre outras.
O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) estima que mais de quatro mil e quinhentos competidores participarão do evento neste ano. A solenidade de abertura oficial acontece sexta-feira, 24, com apresentação do campeão de 2022, do 35º Enart, o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha. Ainda na sexta-feira, iniciam as competições de danças tradicionais. Os vencedores das modalidades serão conhecidos no domingo (26).
O Centro de Tradições Gaúchas Tapera Velha de Tupanciretã, da 9ª Região Tradicionalista, através da Invernada Adulta, está na semifinal do Enart 2023, na modalidade Danças Tradicionais Força B, após garantir o acesso inédito em Cacequi, para a grande decisão do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha. O grupo será o segundo a se apresentar, na nova estrutura do Centro de Eventos.
Fonte: Ascom MTG
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..